Esoterismo: qual a melhor escola?


click na imagem para verificar a fonte dela.


Lembro-me de que certa vez tomei na mão um pequeno livro no qual dizia: a melhor escola é aquela que não cobra para iniciar ninguém.

Depois de certo tempo, já mais inteirado do que é ser iniciado,continuo pensando que essa observação vale para termos em mente que há muitos picaretas lidando com coisas sérias. Existem valores monetários necessários para qualquer atividade, não temos nos dias de hoje muitas condições de mudar o império do capitalismo. De certo modo um batismo em uma Igreja requer certos objetos e custos que os fieis é quem arcam com esse serviço religioso. Mas daí chegarmos a "pedilância" das igrejas é outra história.



Aquele discurso do dizímo, no qual se devolve para Deus, também é estranho. Não dá para descer.

O mais sincero e honesto é pensar que devemos partilhar não só as alegrias, mas as despesas do salão onde funciona nossa comunidade. Devemos parar de pensar que que Deus dá as coisas deste mundo. Aliás, Deus já deu muita coisa e nós temos entrar com nossa contra partida.

O fato é, vamos com calma na hora de pagar por qualquer coisa ligada a Esotericos. Tem muito "esquisotéricos"(esquisitos + esotéricos).

Ir. Me. Almeida, MM

da AMF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o interesse em fazer da Síria a nova Bósnia?

Cuba elimina transmissão da Aids entre mãe e filho!

Raskolnikov me persegue