Quero ser Maçom!







Quero ser maçom
Estrutura Ogranizacional da Maçonaria. 




No final do ano certamente vários internautas digitam no Google essa frase: "quero ser maçom".
E logo vem lá uma longa lista de sites, 1.130.000 de site para ser preciso. Enfim, por onde começar?

A primeira coisa que a pessoa deve pensar é que na internet tem espaço para tudo e todos. Trata-se de uma ferramenta que serve para qualquer coisa. O melhor é o bom senso e capacidade de julgar as informações. Ser um pouco desconfiado e procurar conhecer pessoas de carne e osso, depois, de cruzar as informações com mais outros sites.

O melhor é descobrir uma Loja Maçônica perto de onde você trabalha ou mora. Procure alguém e tenha uma conversa franca.



Em geral existe o mito que "você é convidado para entrar". Trata-se de meia verdade, pois as Lojas, como célula local da Maçonaria tem autonomia. Essa idéia de que só entra se alguém lhe convidar é muito comum no interior do Brasil. Onde a Maçonaria é pervertida no seu sentido mais original, liberal, e acaba por ser um lugar de status de um bando de irmãos que pouco sabe de filosofia.

Nos grandes centros isso também pode ocorrer. Porém é comum surgir novas Lojas, nestas alguém pode se apresentar e manifestar o interesse de ser Maçom. De fato haverá uma seleção, uma entrevista, feita  por no mínimo três maçons. Irão querer saber quem é você?

Para ver se você é rico? Claro que não. Mas para saber suas condições físicas, intelectuais e se você consegue pagar uma mensalidade.( que varia de Loja.) Para quê mensalidade?  Ora, em geral a Loja funciona em lugar; há conta de água, luz, etc. As contas de uma Loja é aberta e todos sabem o que entra e para onde vai.(Diferente das Igrejas Universais da vida)

Mas quais são seu motivos em ser Maçom? Você ouviu falar de Maçonaria de Onde?
Veja só, é uma grande ilusão pensar que na maçonaria todo mundo é rico e ao adentrar a Ordem você também vai se dar bem. Este tipo de pensamento chega ser infantil.

Procuro outros motivos para justificar sua entrada na maçonaria, pois você irá ficar profundamente frustrado se suas motivações forem ganhar status e grana.

Existem vários outros motivos de estar na maçonaria. A fraternidade é um deles, outro é ajudar em alguma coisa no processo social(o que não é fácil, dá trabalho e exige muita inteligência). A maçonaria é discreta e não tem segredo algum. Quem tem segredo é Banco, Embaixadas, Governo.(isto até o site wikilink revelar tudo. rssss)

Na Maçonaria há mistério que é totalmente distinto de segredo. Os poucos segredos que temos não faz ninguém ficar rico o mais inteligente.

Enfim, espero ter ajudado. É claro que os aloprados de platão vão dizer: "é mentira, eles tem segredo sim, rola ajuda; você fica milionário.... Que pena.

Ir.Almeida            

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cídio Lopes disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Sou um homem de bons costumes, sempre ajudo os outros quando sou solicitado, tenho formação juridica, sou funcionário publico, ou seja, meu trabalho é lícioto, sou pai de familia, acredito nas leis do meu país. Já conversei com maçons amigos meus, e, ja solicitei para vários em ter vontade de participar de uma loja, em ser aceito. Como jurista sou leitor assíduo da filosofia, acredito em um criador, o que mais preciso para mostrar que desejo participar da grande ordem?
Anônimo disse…
Caro amigo anônimo.
Para entrar para a maçonaria, não basta somente vc querer. Todos os maçons dizem que uma pessoa não vira maçom, ela nasce maçom. Então se nenhum amigo seu te convidou ate agora para participar, é pq vc não é um maçom.

Postagens mais visitadas deste blog

Instrução de Companheiro Maçom

Qual é o seu motivo para entrar na Maçonaria?