Elaborado o plano da invasão militar da Síria



23.02.2012, 18:19
Foto: EPA
Imprimirenviar por E-mailPostar em blog
O Ministério de Defesa dos EUA elaborou e apresentou ao presidente Barack Obama o plano para proteger os insurgentes da Síria e a população contra ataques das forças governamentais. O anúncio foi feito hoje, pela revista online israelense DEBKAFile, especializada em inteligência.
Segundo o portal digital, o presidente dos EUA tomará a decisão final sobre a questão da Síria após o retorno da secretária de Estado, Hillary Clinton, a Washington de uma sessão do Grupo de amigos da Síria, que abrirá em 24 de fevereiro. Obama quer saber antes de mais nada se os países árabes estão dispostos a prestar apoio político e financeiro a uma possível intervenção militar na Síria.
Por sua vez, a estação de rádio britânica BBC, assinalou hoje que a morte da conhecida jornalista norte-americana Marie Colvin que trabalhou no jornal Sunday Times, nesta quarta-feira na cidade síria de Homs, criou uma nova situação na qual as capitais ocidentais não podem ficar indiferentes à evolução dos acontecimentos na Síria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nada e o tudo: a internet