Especialização em Filosofia





A procura por especialização em filosofia revela um quadro ruim e não uma procura profícua. Com a inserção da matéria no currículo da escola de Ensino Médio a procura e o perfil pelo curso de Filosofia mudou por completo.

Para nós que estudamos filosofia em épocas que não havia a obrigatoriedade do seu ensino nas escola os motivos eram outros. Os de hoje são pessoas que atuam em outros campos do saber e que observaram a necessidade de um professor na escola.

Entre as aberrações encontramos os advogados que estão buscando no ensino de filosofia fazer um bico. São esses os alunos de especializações em filosofia ou licenciatura "fast-food", isto é, cursos na modalidade EAD e em espaço de tempo recordes.

Ademais, na contramão desse movimento, encontramos na lista do e-mec vários cursos de Filosofia sendo encerrados ou fechados.

Completa o quadro o fato de que nos dias de hoje no Brasil a tendencia é a redução de todos os cursos de Licenciatura a cursos na modalidade EAD

E ainda pensam que o Brasil terá futuro.

Prof. Almeida
Graduado em Filosofia(4anos)
Mestre em Filosofia(3anos)



Grupo de Estudos em Filosofia no Instituto Kora, gratuito e aberto a profissionais qualificados para pesquisa em Filosofia. Outras informações.
www.kora.org.br ou
filosofia@institutokora.org.br
11-3554-3440


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o interesse em fazer da Síria a nova Bósnia?

Cuba elimina transmissão da Aids entre mãe e filho!

Raskolnikov me persegue