Rebeca Black


O que tem essa criança com nosso blog. Tem o fato dela ter virado hit de busca, simplesmente por ter catando uma música. Tornou-se celebridade.

O que faz uma celebrida. É celebridade.

É duro, mas esse é o modelo dos nossos dias. Alguém vira celebridade fazendo nada ou alguma bizarrisse de qualidade zero. Rapitamente esse fazedor de zero faz dinheiro, pois se ela fazer algo no youtube, cada acesso rende 0001centavos de dólar. Todo os habitantes da terra clicam e ela ganha muito dinheiro.

A questão é o que é a celebridiade? Qual o impacto sobre a subjetividade dessa criança? Vão dizer que esse blog ao escrever esse texto está querendo cair de paraquedas na fama alheia. É verdade, quero cair de paraquedas. O problema é que não sabemos fazer estutisses, sabemos filosofia e queremos virar celebridade como filosófos ou divulgando idéias de filósofos.

A filosofia, longe do que pensam partes dos adolescentes fanáticos por celebridades, contribui para as pessoas serem; ter qualidade de ser.

A criança acima é mais uma vítima, como nossos filhos o são. Esperamos que os pais dela ajudem-na a passar por essa fase turbulenta, agora amplificada.

AMF





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler e participar do nosso blog.

#ForaBozo

Queda de Bolsonar Em tempo record, até mesmo para Jânio Quadros que renunciou com 7meses de mandato, já aparece no mu...