Veduca

A pouco tempo Domenico De Masi disse que no passado a Igreja Católica enviava seus missionários como estratégia de dominação européia. Existia um casamento entre os Padres missionários nas Américas e mesmo África e os interesses econômicos dos países europeus.
No presente, ressalta o pensador italiano, ocorre algo parecido entre os "ideologos" de um modelo específico do capitalismo norte-americano. Eles tem como conteúdo as técnicas de administração de empresa. O livro Sagrado foi substituído pelos manuais, com pose de sagrados, de administração de empresa.

A esse propósito sito o Veduca e seu conteúdo. Totalmente originado nas universidade do EUA e Inglaterra mais parecem catequese para indigenas, no caso todos nós brasileiros. É boçal verificar como se faz todo um mística em torno desse conteúdos, sendo ovacionados pela mídia de direita desse país.

Por esses dias, considerando a Folha de São Paulo que afirmou ser a falta do idioma inglês como língua formal nos cursos da USP o caso de seu incompletude acadêmica,  pensei qual seria a língua do céu? Certamente será ingreis. O céu da classe média brasileira certamente irá falar ingreis.

O Veduca, portanto, não passa de catequese contemporânea. Lixo. Há, tem lá uns videos da USP, UNICAMP e UNESP. Querem modelos mais fiel de "redução" jesuítica? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elle

Instrução de Companheiro Maçom

10 motivos para você não ser maçom