Casal larga a vida no Brasil para morar de graça na Nova Zelândia

Você pode ler o post original donde copiei o título aqui.

Aqui vai minhas considerações.
O "catraca livre" é um site que reuni várias informações, mas tem uma filosofia. Partilhar atividades e informações de coisas baratas ou gratis. Nesse sentido eles entregam o prometido.

Minha consideração é mais profunda; filosófica. O site me parece refletir uma mentalidade "adolescente classe média-alta" com a ideia das coisas na faixa. Parece uma extensão do cartão da mãe-pai. A matéria acima me parece ser o exemplo sintomático de minhas conjecturas. Ele junta dois sonhos. Primeiro, o pensamento da classe média e alta do Brasil, "pais de m....", temos que mudar para Miami; o segundo pensamento é o do adolescente, de graça, igual na casa da "mamãe". Claro, na casa da mãe as coisas não são de graça, contudo a experiência do adolescente é como se fosse gratuito.

Portanto, o conteúdo e mesmo a moda da "Vila Madalena"(bairro aqui de São Paulo), é uma coisa de adolescente. O título não poderia ser mais maravilhoso. "Casal larga a vida no Brasil para morar de graça na Nova Zelândia". Até pensei em oferecer isso correndo para o Lobão, que "desistiu" do Brasil e ia morar em Miami.

Alguém pode protestar que o Casal da reportagem é meio velho para ser adolescente. Claro, você está pensando errado, nas classes média e média-alta, adolescência chega aos 50 facilmente. Vejamos o Lobão....




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o interesse em fazer da Síria a nova Bósnia?

Cuba elimina transmissão da Aids entre mãe e filho!

Raskolnikov me persegue