O PIG e seu problema

A imprensa de direita, conhecida também com PIG, tem um problemas que já é conhecido e presente entre nos brasileiros desde a escravidão formal.

O embate sobre liberar os escravos se deu por interesse de Londres em construir novos mercados consumidores. A santa que assinou o decreto não era lá tão santa, mas apenas deu cabo a uma cena política de pressão externa. Londres precisava escoar suas manufaturas.

A transposição para nossos dias pode ser feita assim. Em um país de analfabetos, dados oficial comprovam +- 14% da população como analfabeto total e +- 80% de analfabetos funcionais, a mídia golpista vive o problema dos ingleses: como escoar seu produto/informação?

Ou seja, se por um lado essa imprensa sustentou, sobretudo nos anos de ditadura civil-militar, realidades sociais de injustiça e ainda hoje promove uma cultura lixo; o seu problema para implementar um golpe mascarado de justiça irá esbarrar exatamente naquilo que ela plantou. Aquela maça que ela sempre subjugou através de seus produtos culturais tem uma deficiência política crônica(no mundo inteiro assisti-se uma apatia nos assuntos políticos, talvez substituída pelo consumo). Ademais, o mais contraditório, a mídia escrita fala para poucos; o grande público não tem acesso à famigerada internet; como todos acham que todos agora tem.

Portanto, quando o Jornal Bom dia Brasil, que de tanta pessimismos caberia o nome de Mau Dia Brasil, profere suas verdades apocalíptica o proletário está no trabalho; quando a Folha e o Estadão idem, o povo não sabe ler....

Portanto, é falsa a ideia de que irão utilizar as redes sociais para promover o afastamento da Presidenta. É falso essa ideia de que as ruas querem; os Imperadores Romanos também falavam: "em novo do povo"...

 Ademais, e nisso consiste o verdadeiro cidadão, precisamos estender a punição para todos os corruptos. Precisamos varrer os corruptos da prefeituras municipais de todo o Brasil. Essa micro-corrupção que chega até à direção de Escolas Pública precisa ser varrida. (conheço caso de polícia aqui na zona sul de São Paulo, onde Diretoras, agente e gráfico foram parar na delegacia; processo de desvio de dinheiro da merenda)

Não adiante nos bradar contra a Grande Corrupção, todo prefeito "pede o seu" quando se presta serviço (o alvo é verbas das saúde e da educação); aliás, existem estruturas precárias exatamente para se ter que contratar tais estruturas (carro para serviços de saúde é um exemplo) e, então, fazer "o do prefeito".

A corrupção no Brasil vai além; entra na alma brasileira através da maneira como se dá a sua religiosidade.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o interesse em fazer da Síria a nova Bósnia?

Cuba elimina transmissão da Aids entre mãe e filho!

Raskolnikov me persegue