#minasXsaopaulo

Será uma nova repetição da história?

Para muitos a história não se repete e o que parece ser um repeteco é uma farsa. Deixando de lado essa ideia de Zizek e de historiadores, ouso dizer que no atual cenário da política brasileira será necessário uma mobilização daquelas forças políticas que elegeram Dilma. E ela está majoritariamente fora de São Paulo.


São Paulo está dentro de seu comportamento histórico. Desde os anos 30 São Paulo quer ser melhor. É comum entre os paulistanos e paulistas o discurso facista ou reacionário. Sua constante reposição de que é a locomotiva do Brasil representa o resto do pensamento conservador e autoritário.

O duro de lembrar à locomotiva é que ele precisa de composição de vagões. Aliás, ninguém anda com uma máquina sem vagões, não se paga a operação. rsssssss

Mas caberá aos mineiros tomarem para si a tarefa de "mineirar" novamente São Paulo. Será Minas Gerais que irá puxar a composição do trem nordestino. Não que enquanto mineiro penso como paulista, mas por uma serie de fatos contextuais Minas terá como papel tal tarefa, pois sabe muito bem como é ter um governador que mora em outro Estado. Aécio Neves governava minas e morava no Rio. Quem pagava a passagem diária de Jatinho? Deve ser ele. Depois, sabe o que é "choque de gestão", deve algo parecido como "choque de indigestão", quando alguém de barriga cheia toma banho frio ou entra na piscina.rssssssss

Os mineiros sabem da farça que é Aécio Neves e de como a situação não anda bem por lá. Os paranaenses também sabem bem o que é "pacote", termos midiáticos de Beto Richa (PSDB).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elle

Instrução de Companheiro Maçom

10 motivos para você não ser maçom