Fantasia: a projeção

Os que detém os meios de mídias como também os recursos financeiros acusam os "despossuídos" de arquitetar um levante comunista.

É curioso a simplicidade dessa leva de ideias que rondam os direitistas do Brasil; oras, como já afirmei em outro texto, no mínimo tal ideia revela que os "poderosos" são incompetentes. Com todo um aparato favorável a eles, como esses "passa-fome" de professores de história, filosofia, sociologia, etc, estariam colocando em risco a sanidade "moral" dos "homens de bem?".

Como já  disse, o maior grupo editorial, Grupo Abril, que vende para as várias instâncias do Estado, seria comunista?  Penso que não; então, como a ideologia marxista estaria chegando à massa cinzenta das criancinhas? (Claro, Xuxa, Ratinho, Carrocel, Chaves, Malhação, não são ideologia!)

É muito estranho tal acusação. Não consigo compreender isso; compreendo o Serra querendo vender a Petrobras, afinal ele deve ter negócios pessoais envolvido e ganha com isso; totalmente aceito no esquema da sociedade liberal; mesmo que isso implique vender coisas públicas.

Compreendo também que em frente a minha casa, onde consta no google maps uma praça, tenha duas casas; afinal, o google está errado.

Mas acusar os sem "midias", sem editoras, sem grana, de estarem arquitetando uma perversão ideológica só pode ser uma única coisa: projeção.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o interesse em fazer da Síria a nova Bósnia?

Cuba elimina transmissão da Aids entre mãe e filho!

Raskolnikov me persegue