#AécioGolpista

Na técnica do morde assopra, Aécio continua nos lugares de hábito espalhando sua campanha como bom golpista. Para além das paixões que movem os internautas, escondidos no anonimato, penso que tal político é demasiado irresponsável. E aposta na ignorância histórica de todos.

A questão é tentar utilizar a internet para além das barbaridades que assistimos; ao dizerem que o PT é ladrão não se passa disso. Encontrei alguém dizendo que o PT "deu" dinheiro para Cuba; enfim, em que base isso se firma? Creio que na mesma que Olavo de Carvalho utiliza para dizer sobre FARC e um tal Forúm de São Paulo.

Fico me perguntado se na época em que o PT era oposição a militância de esquerda era tão simplista e louca assim. Como já disse aqui, não gosto do José Serra, por motivos bem pontuais (entre vários, a mudança do bilhete único em janeiro/fevererio de 2005), mas jamais me sentir no direito de chamá-lo de ladrão "vagabundo", etc. Tais palavras jamais passaram por minha cabeça e de toda uma militância. Nossa peleja era contra ideias políticas; nunca se encaminhava para um ataque virulento contra a pessoa;

Não passava pela cabeça chamar FHC de bandido, "corcha", etc. Tais dísticos são de uma classe média autoritária. Acostumada a mandar em seus empregados; mandar no estilo senhor de escravo. Apenas e tão somente tais fraseados que hoje recheiam toda a internet fazem sentido. Eles estão saindo quentinhos de tais mentes.

Pacatos cidadãos são capazes de propagarem sem pensarem sobre a violência que está implícita em tais frases.

Nesse contexto um rapaz que nunca exerceu propriamente uma profissão, nem mesmo consolidou ou administrou uma empresa familiar surge como "homem de negócio". Aécio administro o quê? além de concessões de rádios o que mais ele tem? Porque ele é considerado um "empreendedor" nato? Como José Alencar, vice-presidente do Lula e empresário do setor de roupas, o que Aécio tem enquanto empresa? Porque ele é um "homem preparado"?

Claro que Lula não foi empresário. Sua experiência na vida foi no Sindicado. Para além das fantasias que entra em curto circuito, Lula não herdou lugares políticos. Construiu e soube liderar todo um anseio social; podemos hoje dizer que "não fui" atendido e por isso deixei o PT; mas não podemos dizer que Lula recebeu, assessorou algum político parente. Aécio pegou o vaco do Vó e foi. Lembro-me que por volta de 96 ou 97 Aécio gastou uma fortuna para ser eleito Deputado Federal por Minas Gerais. De onde veio isso?

É nesse patamar que o debate deve ocorrer. Por mais que a vida de Aécio seja uma trajetória de herdar do avó um conjunto de coisas, não só "herança" política, mas heranças de posses e jeitos "específicos" de aferir dinheiro, mas que julgamos ser legais, não podemos vociferar que ele é um ladrão safado. Não se tem provas disso e não vemos mesmo tais palavras a pleno vapor. Não vemos jamais um Lula dizendo em entrevista que Aécio é bandido ou vagabundo. Como em seção do Senado Federal Aluyzo Nunes se referiu à juventude militante do Partido Comunista como sendo "bando de arruaceiro".

Aécio é Golpista, pois para quem sempre teve vida boa, a experiência de privação ou mesmo de uma guerra civil passa longe de sua realidade. Ele tão registrado privações(até como estudante era péssimo)(carece de provas; apenas boca miúda das pessoas que moram em São João Del Rey).






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elle

Instrução de Companheiro Maçom

10 motivos para você não ser maçom