Acessos do Blog, obrigado a todos!

O modesto blog passou a marca dos 701 mil acessos. Obrigado a todos os leitores que aqui chegam por acaso e aos que retornam. Agradecimento ainda maior aos que seguem, comentam...

O projeto de ensino de filosofia subjacente aqui é o trágico, no sentido do filósofo Nietzsche. Por isso falamos de temas ordinários e não somente comentamos textos clássicos.

Depois, partimos do gosto do leitor e lançamos o desafio de convidá-lo, pela sedução, aos temas filosóficos universais. Assim fazia Sócrates na praça(Ágora) ateniense.

Outra ideia que baliza nosso trabalho tem haver com um desejo nosso de filosofar mais ao ar livre. O que nos parece com aquilo que o Prof. Dr. Paulo Roberto Margutti Pinto disse ser a dileção de nós lusos: um certo filosofar mais livre, própria do mundo acadêmico. Na verdade, segundo o estudioso de Wittgenstein, teríamos dois tipos, sendo um ligado ao pensador Fosenca e outro a Sanches; os fonsequistas seriam os metódicos, os sanchistas os livres pensadores... poetas.

De certo modo esse blog também deseja ser sanchista, sem perder de vista a importância dos fonsequistas. Aliás, que bom que tem os dois.

Prof. Me. Cídio Lopes 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elle

Instrução de Companheiro Maçom

10 motivos para você não ser maçom