Simone de Beauvoir: de filósofa a atriz pornô

No Link da BBC brasil (aqui) há uma matéria tratando do curioso caso de Simone de Beauvoir. Uma pensadora francesa, também conhecida por estar próxima a outro pensador famoso: Sartre.


A novidade é que em nossa vaga facista, que está a galope, o fato de uma parte do livro da pensadora ser objeto de uma questão a transformou em um "virtal", esse exemplo de manada próprio das redes sociais.

Tive até um bate-papo virtual no qual um indivíduo me enviou um longo texto provando tais teses. Simone se transformou em pedofila, nazista e, agora estou sugerindo, em atriz pornô.

Com essa ironia quero propor os riscos de um pensamento viciado. As pessoas estão em uma fase na qual tudo é o PT. Comunismo, etc... Se falta água em SP é culpa do PT, mas se avisarmos que a Sabesp é do governo do PSDB e que o mesmo está no governo nos últimos 20 e tantos anos, bem a pessoa suspende o juízo; e fica claramente que na cabeça dela é o PT.

Esse ódio de classe sempre existiu; a luta de classe existe, a questão é que ela fia debaixo do tapete. E de tempos em tempos ela eclode.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o interesse em fazer da Síria a nova Bósnia?

Cuba elimina transmissão da Aids entre mãe e filho!

Primeira Instrução do Aprendiz