Padre Fábio de Melo e a sacanagem do rebanho

Não, ele não foi expulso. Quero comentar apenas como a cultura de massa é perigosa. Conheço o Fábio pessoalmente, tenho alguém em comum como parente/amigo, trata-se de alguém muito interessante enquanto pessoa. Alguém que se esforça para se comunicar e tornar a comunicação algo amoroso, agradável.

A pouco tempo conversando com alguém escutei a tal notícia. Aliás, bem recente. E depois verifiquei que se trata apenas de um movimento de bando, uma única frase e logo vemos milhares de aberrações facistas espalhadas pela internet. Aliás, essa é uma das funções atuais das "redes" sociais, realçar em nós o "espírito de guinus", aqueles "boizinhos" da NetGeo, sempre em busca de pastos melhores; tendo que passar pelo rio cheio de "crocodilos ferozes", malvados....

Essa cultura de rebanho é terrível e ela não tarda em passar sobre até mesmo aos que a ela se dirige com as melhores intenções. Espero apenas que o Fábio não desista e continue fazendo o seu trabalho de comunicar de modo acessível às pessoas mais humildes; e que essa comunicação seja capaz de fazer com elas retenha o básico do cristianismo, essa religião difícil de ser posta em prática, que é "amar o próximo". 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elle

Instrução de Companheiro Maçom

10 motivos para você não ser maçom