Postagens

Mostrando postagens de Junho 15, 2015

Reinaldo Azevedo: blogueiro!

Interessante essa nova profissão. Blogueiro? Não estou pondo em questão, mas salientando que essa é de fato uma novidade. Se temos a prostituição e o sacerdócio(padres, pastores, pai de santo, etc) como as profissões mais antigas, temos a novidade de estarmos criando coisa nova.

Ainda que o blogueiro se assemelha ao escritor de folhetim, etc. Mas blogueiro é novo. Blog é uma abreviação do web log, o tal diário na rede.

Mas no caso de Reinaldo Azevedo e de vários outros poderíamos também criar uma nova profissão. Seria os pete.... peteiros? Bem, me falta criatividade.

Mas a exemplo dos pastores dos Cassinos Universais, no qual se fala mais em Capeta e dinheiro do qualquer outra coisa, nesse caso o blogueiro só fala do capeta, digo, do PT. Logo, ele vive do PT, pois sua audiência o procura para saber as últimas malvadezas do capeta, digo, PT.

Tanto a Igreja de Feliciano quando Reinaldo Azevedo vivem na prática de difundir aquilo que eles não desejam difundir. Afinal, que graça tem ler …

Católicos!

Recentemente temos a Igreja Católica protagonizando algumas cenas no mundo da internet. Do caso da Parada Gay, com um(a) transexual amarrada(o) na cruz, à interferência no Plano Municipal de Educação, no qual interferiu no sentido de retirar do Documento expressões "genero" e outra que não me lembro agora.

Tais discursos representam um setor da Igreja Católica. Pelo que conhecemos se trata de setores de elite econômica e matiz à direita no espectro político. Para quem transita entre eles será comum vermos ecoar nos posicionamentos do Cardeal D. Odilo tais ideias.

Essa "cruzada" contra o mau e em defesa "dos bons costumes" é o mote eterno da direita católica. Uma linha de pensamento que transforma a riqueza cultura do cristianismo em pura disputa de direito ou de lógica aristotélica.

Deixemos esse tema para outro post, agora só quero salientar que o problema da Igreja Católica não são os "tó nem aí", os quais ela confunde com ateus. O ateísmo é …