Postagens

Mostrando postagens de Junho 16, 2015

Crise de Valor: a pérola da Obra e outros!

Sobre a crise de valores é assim. Quando os valores estão em vigência, na qual existe a sociedade "dos bons costumes", "a família é forte", "cristo é o senhor", significa que existe também um massa de expoliados que não reclamam.

Porém, quando, por milagre, os "pretos", inclusive os "pretos de alma branca",  começam a ascender através dos meios democráticos e a demandar por "direitos"(palavra absurda para um Cafeicultor de Araraquara), putz.... Ai danou-se....

É o fim dos tempos; essa turma toda na escola(vagabundos), não sendo mais os "fracassados" de sempre; incluindo até mesmo o absurdo de competir de igual para igual, sendo frequentemente mais exitosos dos os "moços de boa família".

Então é isso uma sociedade baseada em valores. Valores dos ricos oprimindo os pobres. Quando a coisa muda e os pobres também querem ocupar o mesmo lugar, aumentando as disputas sociais, retirando a tranquilidade do opresso…

Jeb Bush: a próxima guerra!

Jeb Bush é parente dos dois outros Bush. Filho e irmão. Para além das piadas que seu nome pode causar em português, Jeb? (jeba? sinônimo popular para certas pares do corpo?) Penso que se ele ganhar para presidente dos Estados Unidos do Norte teremos, em 10 anos de governo, algumas guerras.

Não se precisa da bola de cristal. Tal família é partidária da guerra, pois tem negócios lucrativos no ramo do petróleo. Logo, a guerra é o melhor meio para se conseguir manter "bons" contratos.

Considerando que os dois Bush anteriores fizerem guerras em lugares de Petróleo, não seria leviano pensar que Jeb irá fazer uma guerra do mesmo tipo. Afinal, seus outros dois parentes fizerem algo para os negócios da família.

Mas onde seria a próxima guerra? Ela só será onde tem petróleo e ainda não esteja em guerra. O que elimina o Oriente Médio (Próximo) e países africanos; pois nesses já estão em guerra e partilha do petróleo. (Na África: Libia, Nigéria, Sudão - Sudão do Sul, etc) Portanto, res…