Postagens

Mostrando postagens de Junho 29, 2015

Gay nos Seminários Católicos!

Afirmação difícil de provar, pois imaginemos algo parecido com o teste de arianismo feito por nazistas. Contudo, há um clima muito tenso no ambiente dos seminários; há sempre uma tensão para saber se você é o não é. Como nada se fala disso, como também pouco se tematiza o celibato ou quando o faz utiliza-se de teorias idiotas e metafísica, resta o clima tenso.

A boca miúda o tema rola souto, porém oficialmente não se fala e ainda é calado quem ousa falar. Nesse ambiente de pouca fala, no dizer do censurado Foucault, se faz; e parece se fazer na medida do silêncio. Não só os homossexuais, mas o de heterossexuais. O que se promove nesse ambiente onde é proibido falar, além do medo e dos assédios de poder, é um tipo de prática fortuita de sexo. Sexo e sexualidade clandestina, na qual se acumula experiências que mais parecem acidentes.

Como disse, não dá para afirmar que em tal Seminário fulano e beltrano são isso ou aquilo; depois, não se tem o  propósito de cassar as bruxas ou as bicha…

Os três de west memphis

Os três de west Menphis trata-se de uma forma reduzida ou estilizada do caso criminal ocorrido em 1993 na cidade de West Menphis, Arkansas e que envolveu três jovens na morte de três crianças.

Informações sobre o Documentário
Livro de um dos acusados, hoje livre por não haver de fato provas. 

Não quero entrar aqui nos meandros do caso, os link`s indicados parecem indicar melhor o leitor ao núcleo do assunto. Minha intenção é extrair apenas o fato grotesco da falha da "jutiça" daquele Estado Norte-Americano e colocá-lo frente a outro tema:  a crença sega dos brasileiros de classe média e alta de que nos USA é "tudo de bom".

Esse é um caso nominal, não faltam fontes para pensarmos que o Estado do Arkansa, que faz parte do "cinturão bíblico", um espécie de radicalismo cristão protestante, é um uma amostra para outras iguarias Legais dos USA. Entre elas os "Atos Patrióticos" que faz surgir práticas Legais no ordenamento jurídico dos USA que nos remet…