Postagens

Mostrando postagens de Julho 3, 2015

Preto bom é preto escravo!

Em um país no qual foi o último aqui das Américas(preciso confirmar) a abolir a escravatura. No qual ao terminar com a escravatura os "donos" de negros foram indenizados; e não o contrário, como foi em vários outros lugares; Em tal país é estranho um "preto" ganhar dinheiro.

Se for como jogar de futebol pode; pois por trás dos pretos tem os brancos da CBF e companhia que ganham ainda muito mais; Mas se for como presidente, como sindicalista... aí não dá

Em um país que sempre foi fruto de golpes; do Imperador Filho que golpeou o pai(sob acordo; no qual o pai levou o outro do banco), que seus generais o golpearam, criando a República; O que podemos esperar.

Nesse país se inventa histórias e se comenta do absurdo do filho do Lula ser "rico". Não importa, paira a sensação de que ele é rico; e isso soa como absurdo para as madames do Morumbi. E ultrajante.... ele deve ter "roubado".

Mas quando a filha do José Serra tem uma empresa e fatura milhões, …

A internet é um esgoto e os detritos são nossos pensamentos!

Lendo sobre o adesivo "da Dilma" e o ataque com xingamentos à Presidenta da República fico me perguntando onde tudo isso vai dá.

Ao ler os comentários, sobretudo os do xingamento, fico estarrecido como alguém, na verdade multidões, apoiam tal atitude, que dá ânsia de vômito. É possível até mesmo encontrar quem apoie o tal adesivo, aliás, quando vejo especulações que por detrás dele pode estar a filha do Senador José Serra, já que o tal produto era vendido no "Mercado Livre". (um site de venda e que a tal pessoa é sócia, etc) aí tenho que parar de ler. Não consigo continuar.

Não consigo processar tais informações. Lembro-me de Leandro Konder, o pensador, que diz sobre o fascismo o seguinte. Tal modalidade de governo é muito desprezível; é tão absurda que as pessoas não querem nem mesmo escrever sobre ele. Porém, não podemos nos esquecer que tal traço desprezível é parte do humano e deixá-lo sem denúncia é permitir que ele volte.

É preciso fazer essa denúncia. Não …

O problema da Grécia

O problema da Grécia é um exemplo de como nós mortais não temos todas as bases para aferir juízo  real sobre o tema. 
Por um lado, existe a Grécia com seus “caciques" em geral ligados com a Igreja Ortodoxa. Esse tema escapa a nós brasileiros que pouco conhecemos a Grécia de hoje. Tais  “caciques" por ocasião da inclusão da Grécia na União Monetária Européia, dizem informações gerais que tenho, continuaram como tais. 
Nesse tópico temos o seguinte. Se houve investimento externo, isto é, dinheiro externo entrou na Grécia, houve o fato de que tais “magnatas" não abriram mão de seus quinhão de poder. Assim, dizem em informações gerais que tenho, que a Grécia não conseguiu mudar tal estrutura de Poder. Ela acabou fazendo pistas e asfalto e outros investimentos que não se sustentaria a longo prazo. Não se sustentava dado a forma como foi feito os investimentos. Eles não conseguiram desbancar o Poder que havia antes; tal poder se dava sobre uma estrutura econômica e ela não fui …