Postagens

Mostrando postagens de Julho 5, 2015

Quando vamos para rua?

Penso que a cada dia que passa está claro que haverá um Golpe. É pressupor em demasia que todos os setores comprem as cenas montadas por Aécio e seus parceiros de mídia. Parece que ninguém desconfia e acredita nisso. Parece que ele vai mesmo "melhorar" o Brasil. Parece que foram eles que elevaram o PIB do Brasil para a casa dos trilhões(não foi no governo Lula; FHC aliás abaixou mais do que o Itamar).

Lembro que José Serra em 2005 aqui em São Paulo fez o seguinte, logo em janeiro/fevereiro. Para acabar com um sistema de bilhete único, vale transporte, utilizou a fajuta desculpa que havia fraude. Por isso acabou com um recurso que ajuda o trabalhador.

Essa desculpas continua hoje. A ideia de que o Judiciário é justo é uma balela. E ele não é partidário do PT. Estão buscando de todos os modos; Teremos muito em breve a possibilidade do TCU composto por ministros nada idôneos (é só lermos sobre um deles na Carta Capital) golpear o governo. Não importa a desculpa. Será de prefer…

Folha escancara seu apóio ao Golpe!

Nesse link a reportagem da Folha finalmente da voz ao Golpe. O texto assinado pelos jornalistas Daniela Lima, Flávia Foreque e Natuza Neri, sinalizam com aqueles truques de citação de falas de terceiros que o golpe está a caminho.

Não podemos esquecer que não só a Folha, como outros jornais, já fizeram algo parecido no Brasil. A aposta desta vez é que eles conseguirão quebrar a ordem Legal sem efeitos colaterais. Como foi no Paraguai recentemente e um Honduras com Manuel Zelaya.

Não podemos esquecer que uma das ideias cogitadas por Aécio Neves foi a de baixar o salário mínimo. Não podemos mais ainda de outros dois fatos. Aqui em São Paulo Capital, onde a operadora de Eletricidade se chama "Eletropaulo" os aumentos tarifários esse ano passaram  40% (31 + 17); O outro fato é no Estado do Paraná, no qual entre outras coisas se preconizavam retirar um aposentado de um sistema de aposentadoria e colocá-lo noutro.

Os exemplos são de atuais governos do PSDB, os que prometem fazer…

#sexo e pecado

Sexo dá audiência, aliás desde muito tempo. Com a internet ainda muito mais. Outro tópico agregado a ao sexo são as "celebridades", fenômeno que já escrevemos aqui na tentativa de definir tal coisa.

A pergunta que se faz é: qual conhecimento a internet divulga a todos? A tal revolução da internet é uma revolução? Qual o estatuto do saber? As pessoas sabem de fato algo útil na Internet?

Desconfio que a internet não consegue promover o saber. Aliás, já escrevi nessa blog algo nesse sentido. Ela é um excelente instrumento, mas o ferro era utilizado para fazer guerra na Europa do ano 1000 e não para a agricultura. Só depois de um bom tempo é que se aplicou tal técnica à coisas mais nobres. Com a internet posso ler livros em bibliotecas européias, mas quantos fazemos isso?  O grande público está atrás da curtida do face, etc... em que sentido elas pensam por si?


A prova disso são os acessos dos postes desse blog. Quando colocamos sexo é impressionante o aumento. Um dos post com …