Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 3, 2015

Impeachment da Dilma

Nessa quinta as senhoras do morumbi e jardins terão, nos seus sofás confortáveis e com aquele café servido pelas serviçais, motivações de salivarem um pouco mais. Sem perder o respeito, creio que honradas senhoras terão delírios intelectuais sobre a solução final de todos os problemas de seus parentes nos negócios.

Claro, tais senhoras apenas não sabem da complexidade da política. O que irá leva-las impreterivelmente a fazerem um curso rápido, como todos o são, na Casa do Saber: "Impeachmanent, como se portar na conversa do final de ano com os amigos". Com o Prof. Vários títulos que não seio que é, mas feitos em Havard, nos EUA. (Não é em Miami caro nouveau reche.)

O que poucos ainda não conseguiram fazer a exegese é que os motivos alegados tinham relação com o orçamento; mas esse foi votado e resolvido; então qual seria o motivo para o impedimento? Sim, "nós" odiamos o "pête de pobres"; eles é que estão acabando com nossos deleites... "a negrinha&q…

Santos e Palmeiras: vamos vê as notícias

Certamente hoje, já que o jogou terminou depois da meia noite, veremos atrocidades nos jornais sanguinários, aqueles que mostram todos os dias atrocidades nos centros urbanos.

Claro, eles não inventam, apenas procuram desesperadamente alguma tragédia humana e a reportam exaustivamente. E fazem isso todos os dias.

Aqui entre nós brasileiros foi o Cidade Alerta que inaugurou esse tipo mórbido de mostrar a vida "nas periferias" dos grandes centros. Antes da TV tinhamos o Gil Gomes, que fazia longas narrativas radiofônicas sobre as desgraças cotidiana.

Espero estar errado e que nessa quinta feira não tenhamos aquelas cenas lastimáveis de violência entre "torcedores". Que é uma tragédia sob vários pontos de vista. Como alguém mata o outro simplesmente por estar vestindo a "camisa" do outro time?

O futebol é um produto de entreterimento e como tal faz parte das regras do consumo de massa; entre as característica é uma superficialidade no produto.

Enfim, o que …