Os números na Cabala

(Evento cultual a ser realizado no dia 04 de maio de 2016 às 20:00 horas. Local: Av. Prof. Lucas de Assunção, 92, Butantã. Aula Aberta e gratuita. )


Em Platão (V a.C), o filósofo da Grécia Antiga, temos na obra Timeu referências aos números como sendo o modelo que o Demiurgo cria o universo sobre a matéria disforme. O tema é conhecido como os sólidos de Platão.





Outra referência importante sobre os números pode ser encontra no livro do Prof. Dr. Woortmann, Ciência e Religião no Renascimento, para quem é preciso ter noção de que até o renascimento os números eram tomados como entidades qualitativas e que só na ciência moderna será considerado estritamente como quantidade.




O trabalho da Prof. Myriam Habib entra exatamente no universo do número qualitativo. Para além de uma contextualização histórica, seu trabalho no curso de Cabala é nos franquear como podem ser utilizados os números para pensar dimensões da realidade e da nossa vida no seu seio.


Nessa próxima Aula Aberta de Quarta, dia 4 de maio, ela deverá abordar os números 1, 2 e 3. Conectando-os no contexto da Cabala, do Tarô e Eneagrama. Sempre aberta para as dúvidas e perguntas sobre o Curso de Cabala que desenvolve no Instituto Kora. A oportunidade serve também para se conhecer o lugar do curso, sua dinâmica, exigências e os valores.

Até

Prof. Cídio Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elle

Instrução de Companheiro Maçom

10 motivos para você não ser maçom