Postagens

Mostrando postagens de Julho 10, 2017

O mal

O mal não é desejado por ninguém. Contudo, na história da humanidade o que mais vinca a memória são exatamente as maldades. Afinal, por que há o mal?
Exceto “macaco loco” (obra ficcional direcionada à crianças - Craig McCracken), que acorda todos os dias e pensa qual maldade irá fazer naquele dia, os humanos desejam a cada dia fazer o bem e fazê-lo a cada dia melhor.
Contudo, como podemos observar hoje no Brasil, através dos jornais, prosas informais, nas famigeradas “redes sociais”(virtuais), impera o reino do mal. Como protagonista do mal o velho “outro”. (O inferno são os outros. Sartre)
Uma das primeiras problemáticasme parece estar na linguagem. Essa mediadora não consegue efetivamentemediar, podemos em rápidas observações notar que palavras grafadas de modo objetivo tem interpretações variadas. O que é próprio da linguagem, já que a mesma é uma convenção, isto é, toda palavra é um combinado entre duas ou mais pessoas. Combinamos que “vaca” é aquele bicho... e se deixarmos de combin…