Coisa Elevada Pedreira de Pindorama?

Enfim o que é isso?


Até mesmo para quem é do meio soa entranho, pois no site não se encontra pessoas reais.


No site se diz que a tal academia pretende auxiliar à Lojas na sindicância de Irmãos. Bem, não conheço qual loja precisa disso e por se tratar de uma sociedade esotérica e iniciatica seria como a Igreja Católica delegar seus sacramentos contratando alguém para batizar ou dar o curso de catequese para ela.






Assim está no site:
"Auxiliando as Lojas na avaliação de candidatos potenciais, a A.S.M.B. vêm trabalhando constantemente pelo crescimento quantitativo e qualitativo da Ordem Maçônica, enriquecendo suas colunas com Irmãos úteis e dedicados, dispostos a prática do bem e ao aprimoramento de nossa sociedade."


O que se pode compreender da citação acima, retirada do site da tal Coisa, é que ela presta um tipo de serviço que Loja alguma permite e nem é permitido fazer. Por dois motivos, os Grande Orientes e as Grandes Lojas não permite que a Loja solicite isso. Segundo, por uma questão lógica,  se os obreiros não tem tempo para selecionar novos Irmãos, então não tenha uma Loja, pois também não terão tempo para a Ordem. 


Enfim, a tal Coisa com seu estilo escorregadio e sem referências físicas e com nomes de pessoas inexistentes mais parece com aquelas Lojas de ganhar dinheiro com o sincero interesse das  pessoas interessados em entrar de fato na Maçonaria.  
Enfim, vão cobrar da pessoas uns 2.500 reais para a iniciação. Se ao menos fizerem um bom trabalho de iniciação e de transmissão do conteúdo maçônico está bem. A vítima sempre são as pessoas que lá vão com sinceridade. 
Pediu para sair. 







Postagens mais visitadas deste blog

Qual o interesse em fazer da Síria a nova Bósnia?

Cuba elimina transmissão da Aids entre mãe e filho!

Raskolnikov me persegue