Ateu, Maçonaria, ritos.

O texto hoje é curto e direto.
Existe uma discussão que julgo ridícula que é se o Maçom é ateu ou não. Outra discussão é se a Maçonaria "acredita" em Deus ou não.

Não vou aqui discutir a longa história sobre se Deus existe ou não. Farei isto em outro post. A questão hoje, e espero ser analisado por esta intenção, será outra.

Por que Deus? Porque essa hegemonia que "enfia" goela abaixo que se deve, sem ressalvas e com muita pressa, proclamar acerca se a Maçonaria é atéia ou não?

Este movimento no qual as 'casas de arranca dinheiro' tem imposto na agenda do Brasil é perigoso e caminha a passos largos para convulsões do tecido social brasileiro.

O fato é que junto com a imposição de aceitar sem ressalvas a existência de Deus, vem junto, na  mesma promoção, os conceitos acerca de Deus. Ou seja, obriga a aceitar Deus, mas o Deus que este ou aquele pastor pensa ser Deus.

Neste sentido dá nojo e me faz assumir que se Deus se manifestar apenas por estas "casas" de arranca dinheiro eu serei um ateu convicto em breve. Não posso pensar ou aceitar essa sopa desqualificada e patológica. Deus não é algo vulgar deste modo, se for, pode ter certeza: sou ateu e serei militante, pois cresce um tipo de "imbecil coletivo". (parafraseando aqui o ultra-extrema-bem-mais-direitista Olavo de Carvalho). http://www.olavodecarvalho.org/index.html?index.htm

Comentários

Jacson Tristante disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o interesse em fazer da Síria a nova Bósnia?

Cuba elimina transmissão da Aids entre mãe e filho!

Raskolnikov me persegue