A 3 guerra mundial terá seu início ao Vivo.


O esquema acima segue um princípio da Filosofia Indiana sobre relações externas. Porém, como não se tem informações suficientes, fica difícil determinar o papel específico de ator nessa nova guerra com data marcada para começar.

No centro do burrice humana tem dois atores. Fora dele, no extremos, encontram-se 4 "diretores" dessa cena que irá ter como palco o oriente médio.

O USA está em desespero para manter-se como país hegemônico do mundo. Porém, por problemas internos e por ascensão da China, a coisa para os próximos 30 anos tá feia.

A China não tem interesse que os USA quebre, pois se isso acontecer hoje, é provável que ela vá junto. Mas a China tem interesse em ultrapassar os USA, e isso se dará no modelo zumbi, isto é, é preciso matar a alma do USA sem eliminar seu corpo, pois ele serve de morada para os interesses do Poder Chinês. Isso é uma novidade na guerra, aliás, já experimentado com a doutrina Machal ou "plano Marchal". (Alemana e Japão/coreia do sul)

A Rússia é a trambiqueira do mudo. Ela tem interesse direto nesse cenário. Aliada do Irã na medida em que ele serve a Ela(Federação Rússia). Mantendo o cenário ruim do jeito que tá ou pior, a Rússia continua a ser a única fornecedora de Gás para a Europa, ótimo para os bandidos russos, travestidos de Estado.

A U.E. é a figura que tem que correr para tirar proveito, se não tá fora do jogo. França e Inglaterra são esse tipo de animal que fica sorvendo os restos de outro animal. Os dois atores da U.E. são aqueles que estão correndo atrás daquilo que perderam desde a 2Grande Guerra. É bom lembrarmos que a Inglaterra minou o império Otomano e ficou com muita coisa. A França procurou pegar algumas partes.... O resto da europa é o resto.


Nos dois círculos centrais estão todos os atores que irão participar da "Grande Burrice". Israel é um posto militar avançado dos USA, travestido de Estado. O Irã é a vítima da vez.

Pinta-se o Irã como sendo a besta. Os meios de comunicação contribui diariamente para termos horrores do Irã. E nós que nos achamos modernos(melhores) dos que as histórias da corochinha da Idade Média.

Essa mesma mídia nunca se reporta aos aliados dos USA como sendo bestiais. Os atores do 11 de setembro eram quase todos, a grande maioria, da Arábia "Saudita"(pois se trata de ser uma propriedade da família Saudita). Porém o Afeganistão foi atacado. Como assim, enfim, lá tinhas os feios e barbudos dos........

Os dois atores central desse filme de comédia são Israel e Irá. (o conceito filosófico das artes cênicas se dividem entre comédia, aquele drama que tem o fim desejado, a tragédia, que tem um fim ao qual o ser humano não deseja, mas sempre terá que enfrentar.)

No entorno dessa palco, estarão vários países. O posicionamento de cada um dependerá da interferência dos "diretores".

Por exemplo, se tomarmos a Armênia, Turquia, Georgia e Azerbaijão temos um imbricado jogo de interesse. A Georgia já sofreu recentemente um massacre russo. A Rússia impôs que duas províncias da Georgia se tornasse independentes. Abikassia e a Ossétia do Sul. Tudo isso pelo fato da Georgia ser um entreposto dos USA e atrapalhar os interesses da Russia com a Armênia. Por sua vez, a Armênia tem lá seus problemas com a Turquia e teve que fazer aliança histórica com a URSS e agora com a Rússia. A Armênia sem a aliança com a Rússia certamente será atacada pela Turquia.

Outros conflitos da região terão cunho étnico. Será regiões de cultura turca contra persa, e assim vai.

Indiferente ao inferno que milhares irão viver, os três grandes diretos estão preocupados em  pegar o restante da energia que existe na região.

Sendo otimista, os efeitos desse teatro terá repercussão para fora do palco. Digamos que alguns da platéia do teatro poderão querer aproveitar a euforia e começar a atuar também.

Temos várias possibilidades, que vão do Tibet e China, Corei do Norte e Sul até a Argentina e Inglaterra. No caso mais próximo ao Brasil, vale notar alguns movimentos. Recentemente a Inglaterra enviou o Príncipe Herdeiro para as Ilhas Malvinas. Junto, segundo o governo Argentino, um submarino nuclear. Enfim, parece ser certo que se a coisa desandar no oriente médio a Argentina não irá perder a oportunidade.

Tudo isso parece ficção ou coisa desses aloprados que ficam falando do fim do mundo. Porém, tem muito evidências rolando. É só fazer a ligação.


Enfim, para finalizar, certamente o início desse espetáculo mórbido será televisionado. Como foi a "guerra" do Iraque. Aliás, será "tuitada" e "faceibucada". O problema será depois do primeiro intervalo. Ninguém sabe se o resto irá passar na televisão.

AMF

































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o interesse em fazer da Síria a nova Bósnia?

Cuba elimina transmissão da Aids entre mãe e filho!

Raskolnikov me persegue