Porquê ser Maçom? - AMBRA


Retirado da AMBRA - Academia Maçônica Brasileira

Nos acrescentaríamos outro motivo:  Vale a pena ser Maçom pois nesse Natal Papai Noel irá lhe visitar pela chaminé e lhe deixará um Cartão Amex, na cor preta; limite de 10mil dólares.


Porquê ser Maçom? (Você pode ler os nossos 10 motivos para não ser maçom) 


- 20 Motivos para você ser um de nós -
1- Escola Evolutiva:- A Maçonaria é uma Escola de Líderes, e o seu foco principal é tornar feliz a humanidade através do aperfeiçoamento humano. Por meio de uma estrutura filosófica de ensino faz do maçom uma pessoa melhor, dedicada à sua família e ao seu trabalho, mas sempre preocupado e adstrito ao desenvolvimento da sociedade onde convive.
(Vá estudar em boa Faculdade; elimine da sua lista Uniban, Unip, Uninove)

2- Fraternidade:- Em um mundo cada vez mais complexo, a Maçonaria satisfaz a uma das mais básicas necessidades dos seres humanos: a de fraternidade. Esta é uma das principais razões da existência da Maçonaria desde as antigas civilizações.

(tem pouca diferença da amizade do facebook) 

3- Rede de Contatos:- Este foi um dos principais motivadores no surgimento da Maçonaria. Toda pessoa precisa de relacionamentos profissionais. A Maçonaria representa um corte transversal das profissões de uma comunidade, pois a maçonaria está presente em todos os ramos comerciais e profissionais e os maçons ajudam-se mutuamente uns aos outros como regra de conduta, ou seja, faz parte do Estilo de Vida do Maçom dar preferência e participar ativamente do crescimento profissional e social de seus irmãos, tornando-se assim a maçonaria instituição única e diferenciada.

(Linkendi e facebook é melhor) 

4- Crescimento Pessoal:- O envolvimento com a Maçonaria favorece o crescimento pessoal na área de relações humanas.
(rsssss) 

5- Experiência em liderança (Liderando Líderes):- A Maçonaria é uma organização que congrega líderes e pessoas de sucesso. Atuar em cargos maçônicos é sinônimo de maior experiência em liderança. A pessoa aprende como motivar, influenciar e liderar aqueles que já são líderes.
(O governador Arruda do distrito Federal era um; viver da gloria alheia serve para?)


6- Atuação Cívica na Comunidade:- A ligação com uma Loja Maçônica torna seus membros melhores cidadãos. Tipicamente, a Maçonaria congrega as pessoas mais atuantes de uma comunidade.

7- Informação Atualizada:- As reuniões semanais de uma Loja Maçônica procuram manter os maçons atualizados sobre o que está acontecendo na comunidade, no país e no mundo. Discutem-se temas filosóficos e variedades, além de assuntos milenares internos sobre a humanidade.
(onde se repete os bordões e chavões; se fala de ET's etc)

8- Oratória:- Muitas pessoas que ingressam em nossa organização têm receio de falar em público. A Maçonaria permite excelente experiência em oratória, fortalecimento da autoconfiança e aproveitamento de oportunidades no campo da comunicação.
(rsssss)

9- Cidadão do Mundo:- Todo maçom usa um passaporte maçônico e é bem recebido e incentivado a participar das reuniões em mais de 355.000 lojas maçônicas de 170 países e regiões geográficas. São poucos os lugares do mundo que não contam com uma Loja Maçônica. Na Maçonaria fazemos amigos nas comunidades locais, regionais e em todo o mundo.
(Com um cartão amex ou credcar..... vc será bem recebido pelos maçons do EUA) 

10- Assistência Durante Viagens:- Durante suas viagens, qualquer Loja Maçônica regularmente constituída funciona como uma estrutura de apoio em momentos de urgências e emergências como necessidades médicas, casos de roubos ou desvio de bagagens, perda de documentos, etc.

(Sulamreica, Unimed ainda são mais eficientes; Prometer isso é puro mentira; aliás é bom ter cuidado para não lesado exatamente pelos irmãos) 

11- Entretenimento:- Toda Loja organiza reuniões e atividades de entretenimento, as quais são muito importantes no intuito de trazer descontração e um momento de alivio e tranquilidade às nossas ocupadas vidas profissionais ou de negócios. Na Maçonaria são organizadas conferências, convenções, assembleias e institutos que, além de informação, orientação e trabalho maçônico, também oferecem entretenimento sadio.

(Esse é o grande segrego. Você terá infindavéis rifas e festas para preparar..... ) 

12- Melhoria das Habilidades Sociais:- Todas as semanas, e em vários outros tipos de reuniões e eventos, a Maçonaria aperfeiçoa nossa personalidade e habilidades interpessoais, oferecendo ambiente ideal para pessoas que gostam de sociabilizar.

13- Programas Familiares:- A Maçonaria oferece um dos mais abrangentes programas de intercâmbio de jovens do mundo, patrocinando clubes em escolas secundárias e universitárias, bem como grande variedade de atividades úteis que difundem valores fundamentais às famílias maçônicas, ou seja, a participação em instituições internacionais como, Ordem Demolay (para meninos), Ordem das Filhas de Jó (meninas), Moto Clubes, Grupos Filosóficos, etc. envolvem toda a nossa família unificando projetos e ideais.
(rsssss)

14- Conhecimentos Profissionais:- Espera-se que todo maçom envolva-se com a melhoria de sua profissão ou ocupação, sirva em comissões de serviços profissionais e participe da divulgação de sua profissão entre os jovens. Os maçons procuram conseguir que todos sirvam sempre da melhor maneira através de nossas profissões, sejam elas no ramo da medicina, educação etc.
(Sua carteira ficará cheia dos cartões dos Advogados de plantão) 

15- Valores Éticos:- Os maçons aplicam em todas as suas atividades a Filosofia Maçônica, a qual reflete seus padrões de ética. Espera-se que os sócios atuem eticamente em suas profissões e relacionamentos pessoais.

(Sim, conheço muitos éticos....rsssssssssssssss) 

16- Conscientização Cultural:- Encontramos representadas na Maçonaria, mundialmente, quase todas as religiões, culturas, raças, nacionalidades e crenças políticas. Em nosso meio encontram-se os cidadãos de maior destaque dos mais variados campos do conhecimento humano. Os maçons entram em contato com outras culturas e anseiam por trabalhar e ajudar as pessoas de todos os lugares. Consequentemente, tornam-se melhores cidadãos em seus próprios países.

(Raras são as figuras cultas; comum são os analfabetos funcionais). 

17- Prestígio:- Os maçons são pessoas de prestígio - líderes de negócios, profissionais, artísticos, governamentais, esportivos, militares, religiosos e muitos outros. A Maçonaria é a associação de Lojas Maçônicas dedicadas à prestação de serviços mais antiga e prestigiosa do mundo. Em suas fileiras encontram-se executivos, diretores e profissionais de destaque, ou seja, pessoas de influência acostumadas a tomar decisões.
(rssss) 

18- Pessoas Agradáveis:- Acima de tudo, os maçons são pessoas agradáveis. São indivíduos que creem que o valor de cada um reside em ter bom coração e não no destaque pessoal.
(Nossa; agradavéis...) 

19- Ausência de um Credo Oficial:- Pelo fato da Maçonaria não ter caráter político ou religioso, não possuímos nenhum credo oficial. Somos uma sociedade aberta, integrada por homens que acreditam no valor da ajuda ao próximo.
(Porém todos comportam como se fosse uma Igreja Cristã e Católica) 

20- Oportunidade para Servir:- A Maçonaria é formada por lojas maçônicas dedicadas à prestação de serviços. Seu interesse máximo é a humanidade, seu produto de maior valor é a dedicação ao servir.

Entretanto, o melhor motivo para tornar-se Maçom é a oportunidade de ajudar nossos semelhantes e o bem-estar que resulta de nossas ações.

Comentários

Anônimo disse…
Recalque é foda! Kkkkk
Cídio Lopes disse…
Sem dúvidas o recalque, como Freud o descreve, é um dos problemas mais importantes a ser encarado na vida.

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o interesse em fazer da Síria a nova Bósnia?

Cuba elimina transmissão da Aids entre mãe e filho!

Raskolnikov me persegue