CADEIA DE UNIÃO




A CADEIA DE UNIÃO é a cerimônia ritualística que é realizada depois de encenados os trabalhos, para a comunicação da Palavra Semestral, ou visando a outros objetivos,  tanto assim, que o Ve­nerável Mestre, convida os Irmãos para formarem a Cadeia de União, depois do encerramento da Sessão,  têm como  símbolo a Corda de 81 nós

Uma vez formada, os Irmãos unem as pontas dos pés e juntam os calcanhares, entrecruzando os braços com o braço direito sobre o esquerdo, deve ser realizada com a presença de, pelo menos, sete irmãos.

Explica-se: Essa posição possibilita a passagem do pen­samento e vontade única por todos os que compõem a Cadeia de União, envolvendo a parte superior do corpo através do entrelaça­mento dos braços dando uma volta ao redor de cada Irmão, forman­do uma corrente enrodilhada, que é completada pela corrente contí­nua através dos pés, englobando assim a parte superior e inferior do corpo.

Forma-se um elo duplo e monolítico, ou seja único, como deve ser o pensamento dos Irmãos.

Um dos que formam a Cadeia de União pronuncia uma breve oração invocando a proteção das Forças Invisíveis e Benéfi­cas do Macrocosmo para as Forças Visíveis do Microcosmo.

As chamadas Forças Invisíveis do Macrocosmo são as mais altas, as superiores, as celestiais, as espirituais, que se situam além da percepção visual humana e que são regidas e dominadas pelo Criador, o Grande Arquiteto do Universo, que é Deus.

Elas são invisíveis, são impalpáveis, são intocáveis, são inaudíveis, não possuem cheiro ou odor, não têm cor, mas podem ser percebidas, através da Percepção Extra Sensorial, (P.E.S.) sigla oriunda da expressão inglesa (E.S.P.) Extra Sensory Perception. Pessoas mais desenvolvidas chegam a ver, ouvir e sentir essas for­ças, pela clarividência, clariaudiência e clarissensibilidade.

Dependendo da concentração do grupo o objetivo pode ser muitas vezes alcançado.

As Forças Visíveis do Microcosmo é a matéria, o nos­so corpo com todas as fraquezas, a doença e seus males, a ansiedade, a incompreensão, o desânimo, a incredulidade, a desconfiança, o infortúnio, o desespero e o ódio.

Essas forças podem ser superadas pelas forças superio­res, quando então será conseguida a Força ou Fortaleza, a Saúde e o Bem Estar, a Calma, a Compreensão, o Ânimo, a Fé, a Confi­ança, a Sorte ou a Fortuna, a Esperança e o Amor.
Uma mensagem muito bonita dita em uma Ca­deia de União:

Grande Arquiteto do Universo, Vós, que exerce per­manentemente o domínio sobre as todas Forças Benéficas e invi­síveis do Macrocosmo, fazei com que elas atuem sobre as nossas Forças Possíveis do nosso Microcosmo, restabelecendo o Equilí­brio de quem necessita e sofre as consequências desse desajuste. Que a Vossa Vontade estabeleça o Bem Estar e a Compreensão entre todos nós e em especial a quem mais dela precisa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o interesse em fazer da Síria a nova Bósnia?

Cuba elimina transmissão da Aids entre mãe e filho!

Raskolnikov me persegue