Social Commerce ou F-commerce!


Livraria Kora no Facebook - Especializada em Filosofia


A nova moda das redes sociais o comércio dentro das redes sociais,  é a corrida do ouro. Afinal, se as pessoas passam tanto tempo postando aquelas maravilhas de fotos, vamos vender algo a elas.

Esta é a grande aposta de 2013. Entre os “aplicativos” tenho testado o Mysocialshop, me parece um dos mais completos e sua lógica de “cobrar” se eu vendo é um atrativo que coaduna com a filosofia do Facebook. O mesmo oferece um conjunto de funções que integra a sua “lojinha” a sistemas de anúncios e outros intermediários necessários na consolidação das vendas on-line. A “familia buscapé” oferece, por exemplo, sistema de pagamento seguro, algo fundamental para os iniciantes não “sermos” roubados.

Fundamental dessa teia complexa é a facilidade para quem deseja vender seu produto. Para um micro empreendedor poder concentrar naquilo que ele sabe fazer de melhor, a rede de suporte e a forma de remuneração dessa logística é fundamental. Não dá para vender livros e saber tudo sobre “abandono de carrinho”. Muito menos de inserção de “tags”.

Em algum lugar desse vasto mundo da internet já disse das fases da net. Primeiro foi o eldorado da programação,(arrisco dizer até 1999). Houve aí uma pirotecnização dos flash e movimentos. Depois passamos às redes sociais, com o velho Orkut e agora o Facebook. Já atenvia ou profetizava que teremos de chegar na hora do conteúdo. Chega de postar aquelas fotos na frente do espelho ou cutucar....

A grande pergunta filosófica que nos espreita é: “e agora o que faço com isso?”

Enfim, estamos tentando colocar nossa vela nessa ventania. Fique a vontade em dá uma olhada em nossa Loja Virtual

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o interesse em fazer da Síria a nova Bósnia?

Cuba elimina transmissão da Aids entre mãe e filho!

Primeira Instrução do Aprendiz