Gordas

foto publicado originalmente no site coisas pra se ve


Os segredos do google e de seu famigerado mecanismo de busca. Ao digitarmos a expressão gorda, logo descobrimos uma espécie de inconsciente coletivo ou mesmo consciente coletivo sobre qualquer assunto e nessa caso sobre gordas.

No caso da expressão, podemos verificar pelo rank que a expressão está associada a sexo.  Para além de uma problemática de saúde, o tema parece ser considerado pela maioria dos navegantes como fetiche.

Não só temos nos sites associados a busca a coisificação da mulher, mas toda uma problemática de saúde é ignorada. Os resultados da pesquisa coloca vários sites de videos de sexo ou de fotos de mulheres gordas e a prática de sexo. Esquiva-se portanto à toda uma problemática de saúde, como a própria impotência sexual; diabetes, hipertensão, lesões em joelhos oriundo do excesso de peso, etc.

A obesidade não é uma resposta à cultura da magreza; outro desvio das mídias; obesidade cresce no Brasil a taxas chinesas e está associada à cultura do consumo. Será mais um dos grandes problemas de saúde publica nos próximos 6,7 anos; aliás, já é um problema para muitas mulheres e homens que sofrem calados; enfrentam todo tipo de preconceitos e limitações físicas.


Instituto kora de Emagrecimento



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Instrução de Companheiro Maçom

Qual é o seu motivo para entrar na Maçonaria?