Moody`s


Nesse blog já tem um artigo sobre uma turma da Universidade de Columbia, na qual seus renomados professores "aconselharam" a Islância a privatizaram todos os seus bancos. Afinal, aquele pedaço de gelo tinha que sai da "era do gelo" e ser um "plyers". Bem a Islândia quebrou antes de todo mundo, ainda em 2008. A solução deles foi radicalmente diferente, mas isso é assunto para outro post.

Sobre a Moody`s  passo a citar meu conterrâneo de Governador Valadares Mauro Satayana (sim não fumos para os estaduzuindos) escrevendo no Jornal do Brasil e no seu bloger que acabamos de citar o texto na integra no post anterior a esse:


"Conversa fiada que primou pela ausência, por exemplo, quando, às vésperas da Crise do Subprime, que quase quebrou o mundo em 2008, devido à fragilidade, imprevisão e irresponsabilidade especulativa do mercado financeiro dos EUA, a Moody,s, e outrasagências de classificação de "risco" ocidentais, longe de alertar para o que estava acontecendo, atribuíram "grau de investimento", um dos mais altos que existem, ao Lehman Brothers, pouco antes que esse banco pedisse concordata.
Conversa fiada que também primou pela incompetência e imprevisibilidade, quando, às vésperas da falência da Islândia - no bojo da profunda crise europeia, que, como se vê pela Grécia, parece não ter fim - alguns bancos islandeses chegaram a receber da Moody´s oTriple A, o mais alto patamar de  avaliação, também poucos dias antes de quebrar."
Legal né!
Bem, dizem que existem mentiras clássicas. Como guarda de shopping que pensa ser policial, sou parar aqui um pouquinho (senhora que estaciona o carro em lugar proibido),  e por aí vai.

Imagino que devemos colocar nessa categoria tais agências. Ou que economia não é política. rsss









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o interesse em fazer da Síria a nova Bósnia?

Cuba elimina transmissão da Aids entre mãe e filho!

Raskolnikov me persegue