Golpe



Dentre as várias diferenças entre as proposições de impedimento de Presidente da Res-pública do Brasil do PT para a atual quero destacar uma. 

A imprensa. 

O PT não tinha a imprensa do seu lado em momento algum; e atualmente é o que vemos. A imprensa golpista nunca apoio o PT e portanto não só os pedidos dos Impedimentos oriundos do PT eram abafados, como desqualificados. Podemos sim afirmar que algumas empresas de impressa são golpistas, pois já é público o apoio que Globo, Bandeirantes, entre outros, deu à ditadura civil-militar. (64-86); atualmente elas mesmas já reconheceram em público tal apoio. 

Esse mesmo expediente pode ser visto na sanha facista que a mesma mídia tem patrocinado, a saber, o mito do professor comunista a ensinar coisas comunistas. Esse "pervertido" didaticamente falando, esse atroz professor que ensina Marx, que atenta contra a "boa família", os bons costumes, etc. 

Mesmo que os poderes constituídos e a grana sempre esteve nas mãos dos que decidem o que se ensina na Escola, afinal quem são os donos das grandes Gráficas?  quem foi os ministros da Educação dos Estados? (quando o PT governou Estados? ) 

Então, algo que vinha sendo construído de longa data pelas raposas não conta?  Como em São Paulo do PSDB ou Tucanistão os Secretários do PSDB deixaram passar professores comunistas?  Como eles não fizeram nada nas provas de seleção? (Quem é é que aplica essas provas?  quem ganham com o excedente desse serviço?  Quem ganha com os cursos de “Formação de Professores” em águas de Lindóia?  Porque o Chalita distribuiu o seu livro didático de “graça” para uns 1200 professores de Filosofia do Estado?) 

É duro caro Luiz Felipe Pondé! Vender nossos livros de filosofia não é fácil, temos que aceitar fazer cada coisa. Até apresentador de telejornal somos obrigados a fazer e a escrever em jornais. Sei, para vender mesmo, já que no telejornal não deve rolar um bom pagamento, chega até preciso encarnar bordões deprimentes como os seus. Onde os comunistas estão acossando o livre pensar? Quando comunista teve poder e grana nesse país? Imagine ter que fazer Funk proibidão só para ter público? E o que é pior, ainda seria uma lástima pois mesmo o Funk tem que ter certos talentos que lhe são próprio, um filósofo tentando imitar Anita ou aquela outra " Valesca Popozuda" seria algo muito estranho. Sim, tais exemplos estão à altura de nós filósofos da periferia. 


Enfim, é irônico vermos as raposas reclamarem das galinhas. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o interesse em fazer da Síria a nova Bósnia?

Cuba elimina transmissão da Aids entre mãe e filho!

Raskolnikov me persegue