Procura de Emprego






 E quando mesmo empregado o trabalho não lhe propicia as condições básicas de vida? 

Toda época tem lá suas histórias "mitológicas". Mito aqui no sentido de faz de conta, que não é o único sentido para esse termo, mas serve bem para pensarmos que há narrativas que nos evolve em cada época da história da vida humana. E que nelas existem pontos que são mais escondidos do que postos as claras. 

No nosso caso temos a ideia de que em nossos dias nunca sabemos tão bem sobre tudo. Afinal a internet está aí. 

Esse é o primeiro ponto mítico de nossos dias. A internet está aí, mas sabemos pouco e assustadoramente sabemos menos que nossos avós da época do rádio. 

De entre os vários pontos escondidos temos a precarização do trabalho. Com os modelos virtuais de contratação de mão de obra, notamos que podemos chegar ao fundo do poço. Avançamos como nunca na modalidade de tornar o trabalho remunerado o mais precário possível. 

Ao ponto não só da renda ser  baixa, mas de você nem mesmo conseguir provar que tem algum tipo de trabalho. 

A profissão de professor privado(particular) é uma dessas. Você utiliza sites que agencia sua força de mão de obra; Eles cobram o pedagio de mediador; e consegue criar o jogo da precarização. 

Como quem domina o meio acaba ocupando posição de poder; o mesmo é utilizado para precarizar o quanto se paga ao professor. A promessa é: sem passar por mim você não consegue alunos; e aos alunos a mesma coisa. 

No resumo, chegamos ao ponto de sermos professor em estágio precário sem conseguir comprovar que somos professor. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o interesse em fazer da Síria a nova Bósnia?

Cuba elimina transmissão da Aids entre mãe e filho!

Primeira Instrução do Aprendiz