Formação do Aprendiz Maçom 011 Instruções



012 - Finalizando 
013 - Agradecimentos













Quando entramos em algum grupo precisamos aprender o que é o grupo. Algo que parece ser claro, óbvio. Contudo, no atual contexto cultura do “consumo para massa” e das igrejas “neo-alguma coisa”, não é mais assim.

No áudio aula iremos explicar exatamente isso. O que são essas instruções, que no caso do material didático chamado Rito Escocês Antigo e Aceito são 7.

Na primeira instrução: algumas ideias gerais do grupo que você acabou de chegar.
Na segunda instrução: resumido num cartaz (painel da loja) está tudo que ao final dessa etapa você precisa saber.
Na terceira instrução: Sobre a ideia de mistério e sinalização de que há Deus como fundamento de tudo. Contrariando os “besterois” arrogantes e ignorantes dos detratores da maçonaria.
Na quarta instrução: a justificativa na qual fundamenta a união de indivíduos, ou seja, para além das fantasias de que se reúne para contar dinheiro; cultivar alguma idiotice projetada pelos aloprados da internet, há um fundamento filosófica para a fraternidade.

Na quinta instrução: retoma novos elementos concretos do lugar onde se reúne para deles fazer associações formativas. Especialmente para chamar a atenção de quem não compreende bem as coisas e “paga de entendido”; como esse é perigoso; o falso sábio. (que agora conta com as famigeradas redes sociais para vomitarem duas asneiras.)

Na sexta instrução: como se reconhece um maçom? Para além das fantasias de algum tipo de sinal; deveria reconhecer pelo comportamento da pessoa; por atitudes; e não pelos famigerados broches, adesivos, ou sinal de mão, pescoço, braço. Aliás, pela burrice com frequência pode se reconhecer um maçom.

Na sétima instrução: sugiro estudar a obra de Platão; em especial o livro de nome Timeu. Para compreender de vez em que sentido os números eram utilizados em termos qualitativos; e não quantitativos como passou a ser usado depois de 1500 d.C. Ou procure por sólidos platônicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o interesse em fazer da Síria a nova Bósnia?

Cuba elimina transmissão da Aids entre mãe e filho!

Primeira Instrução do Aprendiz