A 3 guerra mundial terá seu início ao Vivo 2

Há um ano publiquei nesse blog maluco uma maluca ideia.
Vejam no link abaixo:
http://www.amf3.org/2012/02/3-guerra-mundial-tera-seu-inicio-ao.html

Pelo que tudo indica a coisa deve começar pela Síria. Aproveita-se de contradições internas do elemento vizinho ao palco principal. Em seguida, parte-se para o principal, no caso Israel e Irã.

Que no fundo é a necessidade do capitalismo: predar.  O Capitalismo é um sistema que vive e tem uma regra: o lucro. Para obter o lucro é necessário fazer apenas aquilo que dê muito lucro. Vejamos a agrícultura na França ou mesmo nos EUA. Lá só existe agricultura na medida em que o governo paga para tê-la; é a chamada proteção. Na França, que viveu até recentemente um total abandono do meio rural(se isso existe na França), faz-se necessário a injeção total de recursos. Caso contrário o país tem que comprar comida do resto do mundo, o que gera uma dependência perigosa.

Logo, as atividades capitalistas, que se consolidaram com a revolução industrial, só são possíveis quando produzem em massa. Aquilo que não é passível dessa regra está fora. Outra regra "natural" do capitalismo é que negócios muito rentáveis vão sendo preferidos, enquanto os menos vão sendo abandonados.

Nesse circuito, podemos chegar a insanidade diversas. Quando esse modo de pensar, que tem muita força, chega na esfera do conhecimento, corremos o risco de entrarmos em um decadência total. Pois o que é útil para o mercado?  Depende. Até os anos 20 era o café no Brasil. Hoje é a soja, industria militar e petróleo.

T


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elle

Instrução de Companheiro Maçom

10 motivos para você não ser maçom