Primeira Instrução do Aprendiz

 A Primeira Instrução do Aprendiz no Rito Escocês Antigo e Aceito (REEA) é um momento crucial na jornada maçônica, onde o novo membro é introduzido aos fundamentos e princípios da maçonaria. Essa instrução é projetada para fornecer uma base sólida para o aprendizado e desenvolvimento contínuo do Aprendiz Maçom.

Durante a Primeira Instrução, o Aprendiz Maçom é orientado sobre a importância dos rituais, símbolos e lições transmitidos na maçonaria. O foco está em desenvolver uma compreensão básica dos princípios filosóficos e éticos que sustentam a fraternidade, bem como no despertar do desejo de aperfeiçoamento pessoal e moral.

A instrução explora os significados simbólicos de elementos como a pedra bruta, o malhete e o cinzel, que representam a transformação do indivíduo, a busca pelo conhecimento e a importância do trabalho árduo e disciplinado na construção do caráter. São transmitidas lições sobre a importância da retidão, integridade, respeito e equidade em todas as esferas da vida.

Além disso, a Primeira Instrução destaca a importância da busca pela luz do conhecimento. O Aprendiz Maçom é encorajado a explorar a sabedoria contida nas diversas áreas do conhecimento, como filosofia, ciências e artes, a fim de expandir sua compreensão do mundo e aprimorar seu próprio desenvolvimento pessoal.

Durante essa instrução, o Aprendiz Maçom também é apresentado aos três pilares da maçonaria: a força, a sabedoria e a beleza. Esses pilares representam valores fundamentais que o novo membro é convidado a cultivar em sua própria vida, a fim de contribuir para o bem-estar da sociedade.

A Primeira Instrução do Aprendiz no REEA estabelece uma base sólida para o Aprendiz Maçom embarcar em sua jornada maçônica. Ela fornece os alicerces necessários para a compreensão dos princípios, símbolos e ensinamentos maçônicos, bem como motiva o Aprendiz a buscar o autoaperfeiçoamento contínuo, a virtude e o serviço aos outros. Essa instrução marca o início de uma jornada de descoberta, aprendizado e crescimento dentro da fraternidade maçônica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o interesse em fazer da Síria a nova Bósnia?

Cuba elimina transmissão da Aids entre mãe e filho!

Raskolnikov me persegue