Sobre Anders Behring Breivik

Retirado do blog do Nassif 


- 32 anos, bem sucedido, curso superior pela Escola de Comércio de Oslo, empresário do ramo de agricultura orgânica, ganhou seu primeiro milhão aos 24 anos.

- Freqüentador de blogs de direita com vários comentários políticos publicados, principalmente no blog document.no ( inacessível hoje) de Hans Rustad (discurso pró-Israel, anti-islamista e anti-imigração, idéias em linha com o Stop Islamisation of Europe).O blog reuniu os comentários de Breivik e mostrou que se trata de uma pessoa culta e articulada, caimento perfeito na senda dos psicopatas.

- Filiado ao segundo maior partido norueguês, o Partido Progressista de extrema-direita que prega o liberalismo econômico com redução de impostos e do poder do estado, sua principal linha é as questões sociais sendo totalmente contrário aos imigrantes, Anders se desiludiu achando que o mesmo era “muito mole” com este assunto.

- Um dos últimos comentários de Anders no blog: “A maioria da direita, infelizmente, ainda não percebeu que é preciso derrotar o multiculturalismo para derrotar a islamização”. Anders tinha uma grande admiração pelo blog e dizia ser o blog uma das "poucas vozes ideológicas alternativas" da Noruega.

- uma dos “conselhos” de Anders ao blog: “o blog deveria se dedicar a construção de redes sociais como o Tea Party", nos Estados Unidos”.

COMENTO: Vários blogueiros vem a cada dia incitando cada vez mais o enfrentamento, a mídia comprou esta idéia a começar por Juan Arias em um editorial de “O Globo” seguido por Estadão e Folha e replicado por blogueiros alinhados em todo o país. Quem visita determinados blogs pode ler comentários ácidos, desrespeitosos e virulentos, não vamos nomear porque não há necessidade. Chamo a atenção que se verificarmos o blog “document.no”, ele é pingo perto de alguns nacionais. Portanto este fato deve ser encarado com muita atenção dentro da blogosfera e da mídia brasileira assolada por um acirramento pós-eleição dos ânimos e que a cada dia aumenta a pressão em uma panela de pressão que pode explodir. Uma lição que fica sobre Anders, a desilusão e a “falta de atitude” do seu partido, deu no que deu, 92 mortos e subindo."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elle

Instrução de Companheiro Maçom

10 motivos para você não ser maçom