Reinaldo Azevedo: blogueiro!

Interessante essa nova profissão. Blogueiro? Não estou pondo em questão, mas salientando que essa é de fato uma novidade. Se temos a prostituição e o sacerdócio(padres, pastores, pai de santo, etc) como as profissões mais antigas, temos a novidade de estarmos criando coisa nova.

Ainda que o blogueiro se assemelha ao escritor de folhetim, etc. Mas blogueiro é novo. Blog é uma abreviação do web log, o tal diário na rede.

Mas no caso de Reinaldo Azevedo e de vários outros poderíamos também criar uma nova profissão. Seria os pete.... peteiros? Bem, me falta criatividade.

Mas a exemplo dos pastores dos Cassinos Universais, no qual se fala mais em Capeta e dinheiro do qualquer outra coisa, nesse caso o blogueiro só fala do capeta, digo, do PT. Logo, ele vive do PT, pois sua audiência o procura para saber as últimas malvadezas do capeta, digo, PT.

Tanto a Igreja de Feliciano quando Reinaldo Azevedo vivem na prática de difundir aquilo que eles não desejam difundir. Afinal, que graça tem ler Azevedo se não for para saber da última do PT? Em qual outro lugar teremos tal iguaria? Sim, Olavo também é uma boa fonte.

Vejamos, a ideia aqui não é afirmar que eles vivem recebendo grana do PT; tema que ele e outros gostam de denunciar.(blogues que vivem do dinheiro do PT). A tese é: se eles só falam do PT, quer dizer que o público que o procura está querendo saber do PT. Logo, ele vive do PT.

Acaso se ele só escrevesse do PSBD, TFP, Arautos do Evangelho, ele teria audiência? Logo, se ele não tem audiência a Veja o manteria como blogueiro?






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elle

Instrução de Companheiro Maçom

10 motivos para você não ser maçom