Seminário de Filosofia




Seminário de Filosofia

A filosofia como repertório de conhecimento estabelece relações muito profícua com vários outros campos do saber humano. Contudo, leituras rápidas e superficiais não contribui muito para superar a sensação de que esse ou aquele livro de filosofia até toca em temas interessantes, mas não se consegue ir mais além do que mera leituras de lazer.

O caminho para superar tal desconforto consiste em dominar os conteúdos filosóficos, que estão muito além de um único livro. E para se chegar a tal estado, sem ter que cursar uma graduação em filosofia, o melhor caminho consiste em praticar filosofia; exercitar-se em temas filosóficos.


O nosso objetivo com o Seminário de Filosofia é propiciar exatamente essa prática. Sob orientação de quem não só pratica filosofia, seja como professor ou como aluno, mas que no contato com vários aprendizes conseguiu verificar quais caminhos (método) são frutíferos para tal empreitada.










Comentários

Anônimo disse…
Olá, seria como os do Olavo? tenho interesse em fazer, mas quero algo diferente.
Cídio Lopes disse…
Não conheço como funciona os cursos do Olavo. Vejo apenas discussões na internet, coisa podemos garantir que não esse tipo de prática. No mais, são aulas dialogadas, alguns videos gerais. Como marca, promover os seus motivos como sendo o centro das reflexões.
Anônimo disse…
Vc terá aquele curso de férias esse ano? lá no Butantã? Karina H.S.
Cídio Lopes disse…
Olá, não. Atualmente só via Profes e experimentos no App do Google, no link no início da postagem.

Postagens mais visitadas deste blog

O nada e o tudo: a internet