Rede Globo e sua história

 

A Rede Globo é uma das maiores redes de televisão do Brasil e desempenhou um papel significativo na história da mídia do país. Ao examinarmos sua trajetória, é importante mencionar o contexto político em que a emissora se desenvolveu, particularmente durante o período do governo militar no Brasil.

Durante os anos de ditadura militar (1964-1985), a Rede Globo se beneficiou consideravelmente das políticas e alianças estabelecidas com o governo autoritário. A emissora conseguiu expandir sua influência e alcance, obtendo privilégios e favorecimentos por meio de sua relação próxima com os militares. A Globo se tornou um veículo de comunicação amplamente utilizado pelo governo para disseminar sua agenda e propagar sua versão dos fatos, censurando informações e moldando a opinião pública de acordo com os interesses do regime.

A concessão de concessões de televisão e o controle das frequências de transmissão eram atribuições do governo durante esse período. A Rede Globo conseguiu obter concessões lucrativas, expandindo sua cobertura nacional e consolidando sua posição como líder de audiência. Essa relação simbiótica com o regime militar permitiu que a emissora se desenvolvesse rapidamente e se tornasse uma potência na mídia brasileira.

Em termos de atuação em relação aos trabalhadores, é importante destacar que a Rede Globo sempre foi uma empresa que priorizou seus interesses comerciais e lucrativos. A emissora frequentemente adotou práticas que visavam reduzir os custos trabalhistas e aumentar a flexibilidade na contratação de funcionários. Ao longo dos anos, a Globo foi acusada de precarização do trabalho, terceirização abusiva, contratos temporários e resistência aos direitos trabalhistas.

Além disso, a emissora tem sido criticada por sua relação com sindicatos e pela forma como trata os profissionais da comunicação. Há relatos de pressões internas, demissões arbitrárias e dificuldades enfrentadas pelos funcionários para se organizarem coletivamente e reivindicarem melhores condições de trabalho.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o interesse em fazer da Síria a nova Bósnia?

Cuba elimina transmissão da Aids entre mãe e filho!

Raskolnikov me persegue